ENERGIA SOLAR PARA EMPRESAS

ENERGIA SOLAR PARA EMPRESAS. REDUÇÃO DE CUSTO E SUSTENTABILIDADE

Quer saber mais sobre energia solar para empresas? CLIQUE AQUI

CONHEÇA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A ENERGIA SOLAR PARA EMPRESAS

Qual o valor do investimento necessário para implantar a energia solar fotovoltaica em empresas?

Antes de tudo, é preciso entender o seguinte. A implantação da energia solar para empresas pode ser um excelente investimento. E tal investimento pode ser ainda mais valioso nos casos em que a empresa tenha um uso intensivo de energia.

Contudo, ao prospectar o mercado em busca de um sistema de energia solar para sua empresa, é provável que os valores dos orçamentos apresentem uma grande variação. E isso ocorre por que nem todas as empresas de energia fotovoltaica utilizam equipamentos de primeira linha. 

Portanto, no caso da energia solar para comércios e indústrias em geral, preferimos ser cautelosos. E nesse caso, optamos por não oferecer uma estimativa de quanto custa a energia solar fotovoltaica.

Precisamos também ressaltar que o investimento em energia solar de empresas pode variar conforme alguma condições. Para ajudar no entendimento, vamos utilizar o exemplo de uma instação de energia solar fotovoltaica para um posto de combustível.

Um posto de combustível de médio porte, que possua uma pequena loja de conveniência e distribua GNV, além de combustíveis líquidos, pode apresentar uma redução de aproximadamente 95% do custo com energia. E se consideramos que a conta de luz é um dos maiores gastos de um posto de gasolina, então já fica evidente que o investimento pode ser excelente.

Então temos um princípio básico em relação à utilização da energia do sol em empresas. O consumo de energia da empresa pode determinar o quanto o investimento a ser feito será atrativo.

Vale a pena ter energia solar fotovoltaica em pequenos comércios?

Sem dúvida! 

O investimento em energia do sol como fonte de energia para empresas é sempre uma excelente alternativa para melhorar os custos.

Por um lado, ao solicitar um projeto ou estudo de viabilidade da implantação de um sistema de energia solar em sua empresa, você poderá ter uma excelente previsão dos custos com os equipamentos e com o serviço. E também, de outro lado, pode com antecedência ter uma excelente previsão da economia que será alcançada.

Veja por exemplo o custo de energia de bares e restaurantes. O setor de gastronomia já vem sendo pressionado pela alta dos aluguéis, e pela inflação dos alimentos e bebidas. E, além desse fatores, o custo de energia elétrica tem um peso muito grande no resultado.

Um pequeno restaurante, por exemplo, precisa oferecer ar condicionado para seus clientes e possui luzes no salão. E além disso, tem geladeiras e freezers para conservar os alimentos. E mais: em alguns casos, possuem ventiladores, exaustores, televisões, circuitos internos, alarmes… Portanto, obviamente o gasto com energia de um comércio de pequeno porte tem grande peso no lucro do negócio.

Investir em energia solar para empresas, tanto no caso de pequenos comércios como grandes indústrias, é boa decisão de negócio. O ideal é que o proprietário receba uma empresa especializada em energia fotovoltaica. Então será realizada uma visita técnica, com um plano detalhado sobre o projeto, custos e resultados esperados. Com essas informações na mão, o empresário pode tomar a melhor decisão.

Ok.. mas quanto vou alcançar de economia de energia?

Essa é a primeira análise que você precisa fazer antes de investir em energia solar fotovoltaica para comércios e indústrias.

A regra é simples: você pode reduzir seu custo de energia à quase zero. E alguns fatores serão decisivos para isso ocorrer.

O primeiro deles é se o seu negócio possui uma área livre disponível para a instalação da placas e painéis solares. Entretanto, essa área livre deve ser de preferência no telhado ou na cobertura do seu ponto comercial ou de sua indústria.

Mas e se a sua empresa for apenas um escritório? Como fazer a instalação dos painéis de energia fotovoltaica, se não há telhado disponível?

Não se preocupe. Pois há outras alternativas. A equipe de projeto deverá avaliar se é possível instalar as placas solares na cobertura do prédio ou em alguma área livre.

Ou você pode fazer um negócio ainda melhor.

Por exemplo, caso você resida em uma casa, os painéis solares poderão ser instalados no telhado de sua residência. E, assim, poderão reduzir a conta de energia elétrica tanto de sua casa quanto de seu escritório.

Em geral, atingimos 95% de redução da conta de luz. Pois otimizamos nossos projetos para trazer o melhor resultado para os nossos clientes.

O que é um painel solar?

O painel solar é o componente que exerce a principal função em uma instalação de energia fotovoltaica. Pois é ele que transforma a luz do sol em energia elétrica.

Os painéis solares são compostos de chapas de silício, que são o elemento que gera essa transformação da energia do sol em fotovoltaica.

O silício é da família do carbono, e pode ser encontrado em abundância na natureza. Entretanto, nunca é encontrado de forma isolada. Pois está sempre está combinado com algum outro elemento. O silício é muito utilizado na fabricação de equipamentos eletrônicos e chips, por suas características condutoras.

Além do silício, que é encontrado nos painéis solares em forma de chapa, as placas solares também possuem um vidro temperado anti-reflexivo e bastante resistente.

COTAR GRÁTIS - ENERGIA SOLAR PARA EMPRESAS